Escolha ser grato. Isso o tornará mais feliz!!

img-gratidao

Se você está tendo um dia difícil e não consegue pensar em nada para ser grato agora, eis aí mais uma razão para se fazer essa pergunta. O jornal The New York Times mostrou um estudo científico que descobriu que mesmo que você não consiga pensar em nada para ser grato, o simples fato de se fazer essa  pergunta é poderoso o suficiente para alterar a química do cérebro, mas a realidade é que SEMPRE há algo para ser grato.

Ler mais

Você tem uma escuta de qualidade?

casal-no-parque-feliz

Estar presente com o outro, escutar com empatia e interesse o que ele tem para falar, é um ato de amor que muitas vezes deixamos de exercitar. Sabemos que uma das maiores dificuldades do Ser Humano é de praticar, o que Rubem Alves chama de “escutatória”. Todos querem aprender oratória, falar bem, influenciar, persuadir, mas nem todos buscam aprender a escutar. Cada ser humano é único, tem histórias diferentes, valores, crenças, limitações e talentos específicos.

Ler mais

Como está seu espírito brincalhão?

15418505_1170338753049928_4795334794800671297_o
 VOCÊ CULTIVA UM ESPÍRITO BRINCALHÃO?
“O espírito brincalhão é uma das partes mais reprimidas dos seres humanos.
Todas as sociedades, culturas e civilizações têm sido contra o espírito brincalhão porque a pessoa brincalhona nunca é séria.
E a não ser que a pessoa seja séria, não é possível dominá-la, não se consegue fazer com que ela se torne ambiciosa, que deseje poder, dinheiro e prestígio.

Ler mais