Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar. Olhe-se no espelho.
“Mês passado participei de um evento sobre as mulheres no mundo contemporâneo. Era um bate-papo com
Quando você deixa de sonhar, o universo tem prejuízo.
Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar. Olhe-se no espelho.
“Mês passado participei de um evento sobre as mulheres no mundo contemporâneo. Era um bate-papo com
Nossa confiança aumenta toda vez que superamos simples obstáculos e conquistamos pequenas vitórias! Se prestarmos atenção nos
Você já ouviu falar sobre as doenças que estão enfraquecendo a alma? A humanidade está sofrendo de distúrbios acarretados por razões psíquicas. Pesquisas apontam que
A vida a dois não é uma construção simples e nem fácil, exige um cuidado diário. Se o casal descuida da relação, ela fica frágil e adoece.
Como está seu estilo de liderança?
Você já conhece Liderança Positiva? Esse é um tema que muito me atrai, pois acredito na força do entusiasmo e na personalidade otimista das equipes e organizações.
Estar presente com o outro, escutar com empatia e interesse o que ele tem para falar, é um ato de amor que muitas vezes deixamos de exercitar. Sabemos que uma das maiores dificuldades do Ser Humano é de praticar o que Rubem Alves chama de “escutatória”.
Acredito que ser adulto e cultivar “uma criança livre” pode nutrir nossa alma e tornar a vida mais divertida. Significa acessar um estado de espirito leve, solto e feliz.
Como você se trata quando trata com você?
Você já se pegou se depreciando, se invalidando e fazendo pouco de você? Na realidade isso é mais comum do que se imagina, porém muitas vezes nem tomamos consciência desse comportamento que tanto nos prejudica.
Se você está tendo um dia difícil e não consegue pensar em nada para ser grato agora, eis aí mais uma razão para se fazer essa pergunta. O jornal The New York Times mostrou um estudo científico que descobriu que mesmo que você não consiga pensar em nada para ser grato, o simples fato de se fazer essa pergunta é poderoso o suficiente para alterar a química do cérebro, mas a realidade é que SEMPRE há algo para ser grato.
Estar presente com o outro, escutar com empatia e interesse o que ele tem para falar, é um ato de amor que muitas vezes deixamos de exercitar. Sabemos que uma das maiores dificuldades do Ser Humano é de praticar, o que Rubem Alves chama de “escutatória”. Todos querem aprender oratória, falar bem, influenciar, persuadir, mas nem todos buscam aprender a escutar. Cada ser humano é único, tem histórias diferentes, valores, crenças, limitações e talentos específicos.