Mensagem de Gratidão: O Ipê de flores douradas

De uma simples semente, trazida de algum canto pelo bico de um passarinho ousado, ou pelo balanço do vento, nasce a mais linda árvore. E ali ela cresce naturalmente em campos, na beira de rios, estradas e até mesmo em secos serrados.

E assim, no seu tempo ela floresce e transforma toda a paisagem ao seu redor.

O ipê cumpre sua linda missão, revela sua extasiante beleza e força enfeitando tudo a seu redor e oferecendo ao solo da mãe terra suas mais lindas flores douradas, brilhantes e aveludadas.

Como uma forma de agradecer ao abençoado chão pela sustentação e alimento, ele presenteia com infinitas flores, cobrindo de carícias e amor a pele da mãe terra.
Penso que poderíamos ser como os Ipês, revelar nossa grandeza e beleza, mesmo em terrenos áridos, mostrar a nossa face mais bela.

Penso que em forma de gratidão pela vida, poderíamos transformar todo e qualquer ambiente com ações ricas de bondade, respeito e amorosidade, presenteando as pessoas com nossa mais pura presença, oferecendo palavras doces e suaves, exercitando nossa mais pura expressão do amor, como as lindas flores do ipê.

4 comentários sobre “Mensagem de Gratidão: O Ipê de flores douradas

  1. Luiza,
    Obrigada por dividir esse Blog conosco. Quero me banhar por essas águas, sei que tem muita coisa linda e maravilhosa para aprender. Grata!!!
    Beijo grande.

Deixe um comentário