IMG_5492

Você confia na sua competência?

Nossa confiança aumenta toda vez que superamos simples obstáculos e conquistamos pequenas vitórias! Se prestarmos atenção nos primeiros anos de um bebê, ele cai varias vezes antes de aprender a ficar de pé, andar, caminhar e correr. São inúmeras tentativas e erros para que ele se equilibre e ande com desenvoltura.

E nesse processo continuamos nossa vida rumo a nossas realizações! Em alguns momentos os desafios são maiores e sentimos necessidade de voltar alguns passos atrás, ou descer alguns degraus para nos preparar melhor! Isso é uma forma de avaliarmos, ter uma visão mais ampliada da situação e buscar a estratégia interna refletindo: “Como posso fazer para conseguir”. Parar, tomar um fôlego, se observar, tomar consciência e aprender se autoconhecer faz parte desse aprendizado.

O autoconhecimento é a chave que abre muitas portas de possibilidades e garante uma vida de realizações! Não é fácil apostar em um desconhecido. A partir do momento que você se conhece, sua autoconfiança aumenta e mais fácil fica para você continuar a jornada rumo ao seu propósito maior.

A vida é uma grande escola que tem o propósito de nos proporcionar evolução e crescimento constante. Sempre estamos aprendendo o que nos é necessário para suportar e superar as dificuldades e seguir adiante.

Ao longo da vida passamos por diversas experiências em que falhamos, perdemos e nos sentimos impotentes. Essas experiências ficam registradas no nosso sistema, no arquivo de nossas memórias e se não forem tratadas elas podem minar nossa autoconfiança.

Pesquisas apontam que um evento negativo tem um impacto 3 vezes maior do que um evento positivo semelhante.
A Programação Neurolinguistica nos ensina como neutralizar memorias emocionais que abalaram nossa coragem e autoconfiança, ao mesmo tempo que nos ensina a utilizar nosso recursos internos para ampliar a confiança na nossa competência e merecimento.

Quando a gente encontra uma pessoa que afirma não conseguir falar em público, ou tem dificuldade de conduzir uma equipe ou tem dificuldade de ousar, certamente existe algum registro, alguma âncora negativa instalada que gerou alguma crença limitante que está impedindo essa pessoa de ir além.

A boa noticia é que não podemos mudar nossa história, mas podemos reprogramar nossa vida e experimentar os resultados que realmente almejamos!

Que você encontre seu caminho para acessar sua melhor versão e viver uma vida cada vez mais plena e feliz!

Deixe um comentário